Respostas

A melhor resposta!
2014-08-01T11:42:34-03:00
papel da religião é o de explicar os conteúdos existenciais do ser humano: de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e para aonde vamos depois da morte. Quando indagamos sobre o papel da religião, associam-lhe as idéias do  sentimento religioso, um dos mais complexos sentimentos
que fundamentam a essência do ser humano. É um sentimento natural, como se vêclaramente na Lei de Adoração. É sempre uma reverência ao Criador, ao Ser Supremo, ao Ser Sobrenatural, ao Desconhecido etc (..) Ele, em si, independe da razão, da inteligência, da cultura, do estudo. É natural, e por isso mesmo
adquire diversas formas.
As religiões são sistemas de símbolos, dependem de um fundador, que atendeu há um chamado e criou definições e sistemas e símbolos. Esse sistema organizado de símbolos, ligado à tradição, contribui para que os
indivíduos concretos adotem atitude religiosa pessoal. Desde a Antigüidade a
apresentação externa do símbolo vem se modificando, mas, muitas vezes, o
conteúdo intrínseco continua o mesmo, ou seja, apenas transferimos os valores
que eram próprios do Totemismo, do Fetichismo, e do Animismo para a época
moderna: instituímos  tabus, adoramos os santos e seguimos de um líder
religioso ou de uma religião.
A liberdade de ação faz com que nos tornemos mais participativos, a religião está se encontrando neste novo alinhamento e busca um espaço que na minha visão é importante, pois não pode haver fé sem ação, e o
que sugere esta menção bíblica, todos nós devemos contribuir para uma sociedade mais justa, um planeta menos injusto, e a contribuição de todos se tornando
protagonistas das mudanças necessárias.
1 5 1
nossa você não sabe o quanto me ajudou .Muito obrigado !
AHSHASHA de nada se você souber as minhas perguntas de fisica agradeço ahshash
2014-08-02T00:33:49-03:00
Um papel de contribuir para uma sociedade mais justa mais consciente e mais humanitária. Meu papel como  pessoa religiosa é ajudar ou pelo menos cumprir minha causa com esmero zelando por tudo o que se relaciona a princípios morais e da ética e contribuindo para uma sociedade com mais paz,amor e o melhor de tudo com mais respeito um pelo outro até porque a religião é uma ponte entre o ser humano e seu próprio equilíbrio é ela que realiza a conexão entre ser humano e a busca pelos seus antigos e verdadeiros valores. Com a religião á um resgate do que devemos ser e o aperfeiçoamento de um verdadeiro ser humano.  O meu papel na sociedade é sempre contribuir para seu bem e com a religião além de contribuir para seu bem posso  também contribuir com o que eu acredito e contribuir para sua melhora, com a religião podemos contribuir para com o contexto social na forma de fazermos o bem aos outros e é pra isto que ela serve e é este o seu papel sermos a semelhança ou pelo menos aperfeiçoados a aquilo que acreditamos. Resumindo o meu papel é ser perfeito e pra isto devo colocar em pratica aquilo que acredito e assim contribuir sempre para ser um ser humano mais avançado que buscou equilíbrio entre ele+religião+sociedade.
Obrigado ! Você me ajudou muito.