Respostas

A melhor resposta!
2014-08-01T11:44:54-03:00
Area do triângulo equilátero = L² √3 / 4 
16√3 = L² √3 / 4 
L² = 64 
L = 8 

Perímetro = 3L = 3*8 = 24cm 
1 5 1
2014-08-01T11:54:33-03:00
Um triangulo equilatero possui todos os lados iguais,a altuara de um triangulo equilatero é igual ao lado vezes 3 sob 2,a area e igual a base vezes a altura dividido por 2.Assim para resolvermos chamaremos o lado do triângulo de L,então:

( LxL raiz de 3/2 ) Que é igual a 16 raiz de 3

L² = 64
L= 8

Então concluimos que o perímetro do triangulo é: 8x3 = 24!