EXERCÍCIOS ENVOLVENDO AS EQUAÇÕES DO MUV
Ao pousar,um avião toca a pista a pista de aterrissagem com uma velocidade de 70 m/s.
Suponha que seu movimento, a partir desse instante, seja retilineo uniformemente ratardado,
com aceleração a=1,5 m/s².Qual será a velocidade do avião 10 s após ele tocar o solo?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-01T13:00:54-03:00
Podemos usar: V=V_0+a.t
Lembrando que como o movimento é retardado a aceleração é negativa.

V=70+(-1,5).10 \\ V=70-15 \\ V=55\,m/s
2 4 2
2014-08-01T13:01:08-03:00
retardado é porque a aceleração é negativo, sendo assim a = -1,5 m/s²

V = Vo + at

V = 70 - 1,5 * 10
V = 55 m/s
1 4 1