Respostas

A melhor resposta!
2014-08-01T13:19:43-03:00
O capitalismo é um governo que tem como principal objetivo obter lucro "capitalizar" no governo capitalista é cada um por si, por isso que há muita desigualdade social no mundo.
  Já o socialismo é um governo que tem como principal o objetivo a sociedade, o que um ganha todos ganham todos tem os mesmo direitos nesse tipo de governo, um país com esse tipo de governo não se vê tanta desigualdade social.
2 5 2
2014-08-01T13:28:35-03:00
Citarei algumas: SOCIALISMO
Neste regime, todos são iguais socialmente, sem diferenças. As decisões do governo são tomadas pelas pessoas e como as terras, os lucros e tudo que produzem são divididos entre quem produz. Não há exportação de seus produtos, pois a economia é centralizada. O Estado centraliza e controla todas as ações e há somente uma classe: a dos proletários. CAPITALISMO: A propriedade é privada e cada um é dono de seu negócio, bem, produção. O sistema visa lucro e este também é privado, sendo devolvido a parte do governo em impostos. A concorrência é livre e o próprio mercado é que regula os negócios, lucros e produção.
1 3 1