Respostas

2014-08-01T13:57:40-03:00
Nosso planeta que já passou por diversas Eras até chegar ao padrão em que se encontra. Essas Eras tiveram tanto a interferência do homem quanto  a interferência inerente da natureza.
A Geologia é a ciência que estuda a Terra e sua estrutura, sua idade e continuas transformações pelo tempo, bem como dos materiais orgânicos que a constituem.As Eras Geológicas correspondem a grandes intervalos de tempo divididos em períodos que, por sua vez, são subdivididos em épocas e idades. Cada uma dessas subdivisões corresponde a algumas importantes alterações ocorridas na evolução de nosso Planeta.  

Era Pré- câmbriana 
Intervalo de tempo correspondente a 80% da história geológica da Terra. Iniciado há cerca de quatro bilhões e seis milhões de anos e encerrado há 570 milhões de anos. Divide-se em dois períodos: o Arcaico e o Proterozóico.

Era Paleozóica
Intervalo de tempo que se estende de 570 a 245 milhões de anos atrás, quando surgiram na Terra os primeiros peixes, plantas, animais terrestres
e anfíbios. Divide-se em seis períodos.

Era Mesozóica Segunda das três principais eras geológicas da Terra. Ocorrida de 245 a 66,4 milhões de anos atrás, abrangeu os períodos Triásico, Jurássico e Cretáceo.
Era CenozóicaEra geológica que compreende os períodos Terciário e Quaternário. Nela, a fauna e a flora adquiriram suas formas atuais. Iniciada há aproximadamente 66,4 milhões de anos, estende-se até a atualidade. 

Espero ter ajudado ... Bjos
ajudou sim mas poderia ter colocado um pouco menor sua resposta ne??!!! mas mesmo assim obrigado
de nada... coloquei todos os aspectos importantes ...
serto então kkk