Respostas

2014-08-01T14:31:24-03:00
Use lei dos senos
Use lei dos senos
saiba que sen 30°=1/2
sen60°=raiz de 3/2

 
2/sen 30°=y/sen60°

2/1/2=y/raiz de 3/2
4=y.2/raiz de 3
4=2yraiz de 3/3
2y raiz de 3=12
y raiz de 3=6
y=6/raiz de 3
y=6 raiz de 3/3 = 2 raiz de 3

letra b

O do cosseno é letra d raiz de 3/2. Primeiro faça o teorema de Pitágoras e encontre o cateto adjacente ao ângulo 'a', depois basta montar a razão cateto adjacente/hipotenusa=cosseno com os números dados!
Muito obrigado ! =)
A melhor resposta!
2014-08-01T15:36:33-03:00
Alguém pode me ajudar com essas questões sobre Teorema de Pitágoras? As questões estão aqui em baixo!
        |  
        |                          x
2      |
        |
        |_____________________30º
                               y
sen30º = 1/2

                      cateto oposto = 2
sen30º  = -------------------------
                         hipotenusa =  x



          1            2
        -----    =  -----
          2            x            só cruzar

1x = (2)(2)
 1x = 4
   x = 4

hipotenusa = 4

teorema de pitagoras
a = hipotenusa = x = 4
b = cateto adjacente = y
c = cateto oposto = 2

a² = b² + c²
4² = y² + 2²
16 = y² + 4

y² + 4 = 16
y² = 16 - 4
y² = 12
y = 
√12 ----------------------fatorando 12| 2
                                                               6| 2
                                                               3| 3
                                                                1/

y = 
√12 = √2.2.3  = √2².3  = 2√3 (elimina a √(raiz) com o (²))
 
y = 2
√3   

 x = 4
 e 
 y = 2
√3     


letra (b)




     |
     |                       2 = hipotenusa
1   |
     |
     |______________________a
           cateto adjacente=   b = ?   

cos(a) = ?

a² = b² + c²
2² =  b² + 1²
4 = b²   + 1

b² + 1 = 4
b² = 4 - 1
b² = 3
b = 
√3
cateto adjacente = √3


                cateto adjacente = 
√3
cos(a) = ------------------------------
                    hipotenusa        = 2


 então
    
                  
√3
 cos(a) =  ------
                    2

letra(d)


1 5 1