Respostas

2013-03-13T13:05:28-03:00

Quando desenhamos esse gráfico, e colocamos os pontos em seus devidos lugares, estão alinhados sim! A distância de A para C, é de 4u (unidade de medida). E de A para B é de 6u. Então de B para C é de 10u. E dá ainda pra desenhar um triângulo. E a linha BC é sua hipotenusa. 

Se a resposta não ficou direta, diga. Abrass

5 3 5
A melhor resposta!
2013-03-13T14:34:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, Emmylly

 

A=(0,-3),B=(3,3)\ e\ C=(-2,-7)

 

Distâncias:

 

d_{AB}=\sqrt{(0-3)^2+(-3-3)^2}=\sqrt{9+36}=\sqrt{45}=\sqrt{3^2.5}=3\sqrt5

 

d_{AC}=\sqrt{(0+2)^2+(-3+7)^2}=\sqrt{4+16}=\sqrt{20}=\sqrt{2^2.5}=2\sqrt5 

 

d_{BC}=\sqrt{(3+2)^2+(3+7)^2}=\sqrt{25+100}=\sqrt{125}=\sqrt{5^3}=5\sqrt5

 

 

Para sabermos se os pontos estão alinhados, eles devem estar sobre a mesma reta.

Para sabermos se estão sobre a mesma reta, devemos calcular o coeficiente angular de cada ponto em relação ao outro e verificar se são iguais.

 

O coeficiente angular é definido como sendo:

 

m=\frac{y_2-y_1}{x_2-x_1}, onde   (x_i,y_i) são as coordenadas dos pontos

 

m_{AB}=\frac{3-(-3)}{3-0}=\frac63=2\\\\ m_{AC}=\frac{-3-(-7)}{0-(-2)}=\frac42=2 

 

m_{BC}=\frac{3-(-7)}{3-(-2)}=\frac{10}5=2

 

Como   m_{AB}=m_{AC}=m_{BC}   , concluímos que os pontos A, B e C estão alinhados.

7 4 7