O gás oxigênio é transportado no sangue ligado a hemoglobina. Uma análise de sangue em laboratório , revelou que uma pessoa que vive numa cidade praiana tem 15 gramas de hemoglobina em cada 100 ml de sangue e que outra que vive nas altas montanhas dos Andes peruanos tem 20 gramas de hemoglobina em cada 100 ml de sangue. Proponha uma possível explicação para a diferença observada.

2
acho q tem aver com o ar onde e aulto e o ar ond e baixo

Respostas

2014-08-01T14:38:23-03:00
Por que um lugar e alto e o outro baixo e quanto maior a altitude será necessario mais oxigenio entao o corpo criara + hemoglobina
3 5 3
A melhor resposta!
2014-08-01T14:49:17-03:00
Quanto maior a altitude , menor concentração de oxigênio na atmosfera. indivíduos que moram em lugares altos precisam de maior concentração de hemoglobina para absorver mais oxigênio presente no ambiente evitando a má oxigenação das celulas do corpo
2 5 2