Respostas

2014-08-01T15:07:15-03:00
Com a invasão de Napoleão na península Ibérica, a preocupação da Espanha se voltou para a segurança da metrópole. A prioridade era se defender de Napoleão. Assim, o controle sobre as colônias se enfraqueceu, abrindo uma brecha para várias pequenas resolvas espalhadas por toda a América Espanhola.


2014-08-01T23:02:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

As tropas de Napoleão invadiram a Espanha, resultando em que as colônias ganhassem mais liberdade devido ao caos administrativo da metrópole, possibilitando às elites locais dos territórios americanos controlados por ela aumentarem seus poderes e buscarem o exemplo da Revolução Francesa e da independência das Treze colônias e do Haiti, no sentido de assumirem o poder em suas regiões, libertando-se do controle espanhol. Com essas ideias e luta nesse contexto favorável, os diversos países da América Espanhola surgiram.

Sugiro que veja, para complementar essa explicação, o vídeo " DOCUMENTÁRIO - Revolução Francesa-History Channel ", encontrado facilmente no you..tube.

Bons estudos!
1 5 1