Lívia, Carla e Bruna estavam almoçando em um restaurante e quando terminaram pediram a conta que ao todo deu 30,00 reais. As meninas para pagar a conta cada uma de 10,00 reais mais reclamaram por que estava muito caro, a garçonete levou o dinheiro e falou com o gerente que deu 5,00 de desconto para elas e a garçonete pegou 5 moedas de 1,00 e pensou assim: " dividir 5 moedas de um real para 3 pessoas é muito ruim então vou guardar dois reais e dar uma moeda para cada uma". Ela devolveu o dinheiro para as meninas. Como elas deram 10,00 cada uma e receberam um real de troco ficou 9 vezes 3 (o três é por que são três pessoas na mesa) dá 27 com mais 2 reais que a garçonete pegou fica 29. Onde foi parar o 1 real para completar os 30 ?

2

Respostas

2014-08-01T15:39:54-03:00
Cada uma Pago 10
São três pessoas = 30
Tiveram 5 reais desconto para dar para as garotas =25
Ela deu 1 real para cada uma então a conta correta para se fazer é =1x3 + 2 da garçonete e não 9x3

Não por quesão 3 pessoas na mesa vezes 9 reais que cada uma deu então a conta certa de se fazer é 9x3 sim !
A melhor resposta!
2014-08-01T15:42:30-03:00
Uma das mulheres deu apenas 9 reais e receçebeu 1 real de troço assim ela fiçou çom 1 real que estava faltando

1 5 1