Respostas

A melhor resposta!
2014-08-01T16:48:35-03:00
X+5x-6=0
x+5x= 0+6
6x= 6
x= 6/6
x= 1

Espero ter ajudado ! Boa sorte !






1 5 1
me ajudo bastante
vc tem facebook
:)
Tenho
me passa
2014-08-01T16:51:16-03:00
Olha, respondendo sua pergunta: 
x+5x-6=0
x+5x=6
6x=6
x=6/6
x=1
Porém, na imagem pede x²+5x-6=0, então fica:
∆ = (-5)² - 4.1.6 
∆ = 25 - 24 
∆ = 1 
X=-b+-√Δ/2a 
X=-(-5)+-√1/2x1 

X’= 5+1/2= 
X’=6/2 
X’=3 

X”= 5-1/2= 
X”=4/2 
X”=2 

Então 
X’=3 
X”=2