A
metodologia de ensino da Didática Tecnicista se baseava no treino. Com
isso, o ensino tornou-se repetitivo e mecânico. O papel do professor era
o de verificar se os educandos tinham competências necessárias para
aplicar e desenvolver diferentes técnicas. Desta forma, o erro passa a
ser visto como:I - Tentativa de acerto, valorizado porque refletia o interesse do aluno em aprender.II - Incompetência e incapacidade, por isto devem ser repreendidas com rigor.III - Etapas do processo de aprendizagem e indicativo da fase de desenvolvimento do aluno.IV - Processo útil na autoavaliação do aluno, que deve usar o erro como base de autoanálise.V - O erro consequentemente leva à improdutividade e pode ser evitado com o treinamento excessivo.Assinale a alternativa correta:




ALTERNATIVAS











Somente II e V estão corretas.








Somente I e II estão corretas.








Somente I, II e IV estão corretas.








Somente I, III e IV estão corretas.








Todas estão corretas.














2

Respostas

2013-08-08T09:18:01-03:00
Bom dia!!
Levando em consideração a essência da Corrente Pedagógica Tecnicista, e conceitos de aprendizagem baseados nos estudos de skinner(behaviorismo), sustentava a questão dos estímulos e recompensas, o homem como produto de um meio já pronto. A aprendizagem era voltada  pra valorização da técnica, sem aprofundamento de teorias ou desenvolvimento do conhecimento. Deste modo em relação a aprendizagem e erro, considero que a alternativa correta seja
  As:  l, lll ,lV, espero ter ajudado.
2013-08-08T16:00:02-03:00
por enquanto minha resposta é esta.
Somente I, III e IV estão corretas.
l, lll ,lV,
a pergunta é sobre a didática tecnicista, então de acordo com o q li no livro a resposta correta é II,V.