Por favor preciso da ajuda de vocês.

Em uma partida de vôlei, um jogador deu um saque em que a bola atingiu uma altura H em metros, num tempo t, em segundos. Se a trajetória da bola obedece à relação H(t) = -t² + 8 t, pode – se afirmar que:

a) O instante que a bola atingiu a altura máxima foi de 2s;
b) A altura máxima atingida foi de 32m;
c) A bola atingiu a altura máxima no instante t = 8s;
d) A altura máxima alcançada pela bola foi de 16m;

Opção de resposta:
( ) c
( ) a
( ) b
( ) d

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-01T18:04:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Letra d.

H(t)= -t² +8t
a= -1
b= 8
c=0

Δ= b² - 4ac
Δ= 8²- 4*(-1)*0
Δ= 64+0
Δ=64

Para estabelecer o valor máximo utilizamos a fórmula:
Vy= -Δ/4a
Vy= - 64/ 4*(-1)
Vy= -64/ -4
Vy= 16m

Espero ter ajudado ! Boa sorte !




3 5 3
2014-08-01T18:11:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Veja que ela dá somente a relação H(t) = -t² + 8*t

Fatorando tenho: -(t(t - 8))

t é = a zero
ou t = t- 8=>  t = 8

Δ= b² - 4ac
Δ= 8²- 4*(-1)*0
Δ= 64+0
Δ=64

hmáx = -64/ 4 * ( -1 ) 
hmáx = -64/-4
hmáx = 16 metros 
1 5 1