Respostas

A melhor resposta!
2014-08-01T18:12:38-03:00
3x²-17x+10

a=3
b= -17
c= 10

Δ= b² -4ac
Δ= (-17)² - 4*3*10
Δ=289 - 120
Δ= 169

x= -b +- √Δ / 2a
x= -(-17) +- √169/2*3
x= 17 +- 13/ 6

x'= 17 + 13/6
x'= 30/6
x'= 5

x''= 17-13/6
x''= 4/6 (simplifica por 2)
x''= 2/3

Resposta: x'= 5 e x''= 2/3

Espero ter ajudado ! Boa sorte !







1 5 1
2014-08-01T18:42:49-03:00
Olá Loide, 
Solução da Equação : 3x^2 - 17 x + 10=0


 Fórmula de Bháskara:
x = \frac{ -b+- \sqrt{b^2-4ac} }{2a}

Substituindo ,

x = \frac{ -(-17)+- \sqrt{(-17)^2-4.3.10} }{2.3} \\  \\ x = \frac{ 17+- \sqrt{289-120} }{6} \\  \\ x= \frac{ 17+- \sqrt{169} }{6}  \\  \\ x =  \frac{17+-13}{6}  \\  \\  \left \{ {{x_1=\frac{17+13}{6}= \frac{30}{6} =5 } \atop {x_2= \frac{17-13}{6}= \frac{4}{6}= \frac{2}{3}   }} \right.  \\  \\

Concluimos então que :
x_1=5
\\x_2 =  \frac{2}{3}

=)