Respostas

2014-08-01T18:56:12-03:00
Acredito que deve ser 6,5 e 4 as soluções maiores possíveis 
É 3, 2 e 1
aaaaaahhhhhh sim, claro, eu fiz 6.0=6....aí da errado mesmo! desculpa...eu errei na conta...passou despercebido esse zero
então fica 2x=7 logo X<7/2. então jah que X tem que ser menor que 3,5 e inteiro a solução com os valores maiores são 3,2, e 1
Brigada.
A melhor resposta!
2014-08-01T18:58:44-03:00
Quais sao, em Z, as tres maiores soluçoes da nequaçao: 
(5x-1)/6 -x/2<1
                                                       mmc(6,2)  6,2| 2
(5x - 1)      x                                                       3,1| 3
---------- - ---- < 1                                               1,1/         2x3 = 6 
      6          2                                           


1(5x - 1) - 3(x) < 6(1)
------------------------         fração com desigualdade desprezamos o denominador
            6

1(5x - 1) - 3(x) < 6(1)
5x - 1      - 3x  < 6
5x - 3x  < 6 + 1
2x < 7
x  < 7/2------------------3,5
                                    /
                        7/2    /  +
----------------------O------|----------|---------|
                  -       /            4             5          6
                      /
               


1 5 1
É 3, 2 e 1
Me ajuda preciso muito saber como faz, amanha tenho uma prova que vale minha vida
Hannn se x < 7/2----------------3,5
Brigada