Respostas

A melhor resposta!
2014-08-01T19:22:18-03:00
Coronelismo:Era quando as pessoas votavam em quem o coronel mandava e as mesmas se sentiam obrigadas pois consideravam o fato do coronel as ter como empregadas como um favor e assim votavam para agradecer.
Cabresto:É quando o voto é comprado pro dinheiro ou bens matérias.
espero ter lhe ajudado de forma satisfatória!
Se puder colocar como melhor resposta desde já agradecida ^^
1 5 1
coronelismo:era uma forma de voto que existia no brasil principalmente na região nordeste ,essa forma de votar se dava pela uma troca de favores e assim deixando o povo submisso ao coronel,pois era ele que representava as pessoas aos políticos.
2014-08-01T19:24:31-03:00
Voto cabresto: As pessoas eram forçadas a votar em tal candidato. Isso é um metáfora, um comparação indireta ao modo como os burros ou cavalos são levados, são forçados, assim como os antigos eleitores.

Coronelismo: Foi um per[iodo que o Brasil viveu sendo comandado por Coronéis. Nas propriedades rurais, que eram em maior proporção no Brasil, eram donos os Coronéis, que utilizavam de força para governar. Todo o modo de governo era voltado a interesses particulares. Eram os Coronéis, que forçavam os eleitores a votar neles.