Respostas

2014-08-01T21:21:45-03:00
Para uma equação não admitir raízes reais o delta tem que ser negativo, então é só aplicar essa condição. Observe:

x²-4x+(m+1)

∆<0
b²-4.a.c<0
(-4)²-4.1.(m+1)<0
16-4(m+1)<0
16-4m-4<0
12-4m<0
12<4m
12/43
Ou seja, "m" tem que ser menor que três.

É só jogar o quatro dividindo, ai fica que doze sobre quatro tem que ser menor que m, então "m" tem que ser menor que três. Entendeu?
Maior*
Pedro só o 4 passa dividindo... o valor de m continua sendo maior!!!! Pois o símbolo de ( < ) fica voltado para o m.......... assim: 12/4 < m......... então 3<m o valor de M é MAIOR que 3. Certo????
Corretíssimo! o que atrapalhou a resposta foi o erro de digitação mesmo :x
acontece.... Pedro!!!
A melhor resposta!
2014-08-01T22:25:13-03:00

resposta dada em anexo abaixo
1 5 1
Oi; posso perguntar uma dúvida nessa questão, 12 – 4m < 0
- 4m < - 12 multiplica por (-1)..... muda o sinal de m e o símbolo!!!
4m › 12
m › 12
4
se fizesse assim ao invés de multiplicar por -1 : m > -12/-4 , + com + = + ficaria também: m > 12/4, poderia fazer assim? Ia inverter o sinal de < pra > mesma coisa?
Isso é mesma coisa como se caísse numa equação não é? É que não lembro se em inequação se dividir por negativo muda o sinal.