Respostas

A melhor resposta!
2014-08-01T22:06:02-03:00
Resposta dada em anexo abaixo:
1 5 1
2014-08-01T22:15:47-03:00
Preciso de uma ajudinha: Quais os valores de K para que a equação Kx^2 - 2x + 4 = 0 tenha raízes reais e iguais? O gabarito é K = 1/4; preciso da conta pra chegar nesse resultado

kx² - 2x + 4 = 0
a = k
b = - 2
c = 4
Δ = b² - 4ac
Δ = (-2)² - 4(k)(4)
Δ = + 4  - 16k

4 - 16k = 0
- 16k = - 4
k = -4/-16
k = + 4/16---------------divide ambos por 4
k = 1/4