Respostas

2014-08-01T22:44:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro encontrar o cateto adjacente  por Pitágoras:

Ca^2 =  Co^2 - h^2 \\  \\ Ca^2 =10^2 - 2 \sqrt{4}^2 \\  \\ Ca^2 = 100 -16 \\  \\  Ca^2 = 84 \\  \\ Ca =  \sqrt{84}  \\  \\ Ca = 2 \sqrt{21}

Calcular a área = A =  \frac{b * h}{2}  \\  \\  A = \frac{2 \sqrt{4} * 2 \sqrt{21} }{2}  \\  \\ A =  \frac{8 \sqrt{21} }{2}  \\  \\ A = 4 \sqrt{21}

Área = 4 \sqrt{21

A melhor resposta!
2014-08-01T23:22:56-03:00
- A área de um triângulo é => At = (b.h)/2

- É um triângulo retângulo, usando o teorema de Pitágoras, vamos encontrar o cateto (c) que não é dado na questão:
a = 2√41 cm // b = 10 cm // c = ?
a² = b² + c²
(2√41)² = 10² + c²
c² = (4.41) - 100
c² = 164 - 100
c² = 64 => c = √64 => c = 8 cm 

- Sendo um triângulo retângulo e usando as relações métricas do mesmo, sabemos que:
a.h = b.c
(2√41).h = 10.8
h = 80/2√41 = 80.2√41/4.41 = 40√41/41 cm

- A área será:
At = [(2√41).(40√41)/41]/2
At = 40 cm²
1 5 1