Veja so ele pega 50 da mae 50 do pai 50+50= 100 a roupa custa 97 sobra de troco 3 reais ele devolve 1 real para mae e 1 real para o pai e fica com 1real .ele deve agora 49 para a mae e 49 para o pai 49+49=98+1 real que ele fico da 99 cade o outro 1 real

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-01T22:34:47-03:00

a camisa custou R$ 97,00 , do valor dela você deve R$ 48,50 para cada um dos seus pais (metade de R$ 97,00). Você guardou R$ 1,00 do troco dele você deve R$ 0,50 para cada um de seus pais.Assim somando R$ 48,50 com R$0,50 você deve R$ 49,00 a cada um.

( resposta do meu professor )
1 5 1
2014-08-01T22:41:50-03:00
Para sanar as dúvidas: Ao emprestar o dinheiro de seus pais (R$ 97,00), você passa a dever a metade disso a cada um deles, ou seja, R$ 48,50; não R$ 49,00 como afirma o exercício.
Após dar 1 real a cada um deles, você tem que R$ 48,50 + R$ 1,00 é R$ 49,50(x2) = R$ 99,00; mais o 1 real que ficou com você: R$ 99,00 + R$ 1,00 = R$ 100,00.
Espero tê-lo ajudado.
1 5 1