Respostas

2014-08-01T22:51:52-03:00


menores: 3/4  ,    8/9    ,    5/8    ( o numerador é menor que o denominador)   


maiores:  6/2   ,    7/5   ,    8/4  ,     4/3   ,   5/4    ,    10/7

            ( o numerador é maior que o denominador)



iguais:      9/9  (O numerador e o denominador são iguais)


obs:      numerador (fica em cima)

             denominador (fica em baixo)

1 5 1
e qual é as frações de acordo com o tipo próprias,impróprias e aparentas?
A melhor resposta!
2014-08-02T00:11:55-03:00
Menores que o inteiro, chamadas de :
Frações próprias

 \frac{3}{4} , \frac{8}{9} . \frac{5}{8}


Maiores que o inteiro, chamadas de :

Frações impróprias


 \frac{7}{5} , \frac{4}{3} , \frac{5}{4} , \frac{10}{7}


Iguais ao inteiro, chamadas de:

Frações aparentes


 \frac{6}{2} =3


 \frac{8}{4} =2


 \frac{9}{9} =1
2 5 2