A curva de transformação ou fronteira de possibilidades de produção (FPP) mostra a quantidade máxima possível de bens ou serviços que determinada economia pode produzir com os recursos e a tecnologia de que dispõe e dadas as quantidades de outros bens e serviços que também produz (MÓCHON, 2007, p. 3). No gráfico abaixo, temos a produção de máquinas e alimentos por uma economia hipotética.Nesse contexto, leia atentamente as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta:I. O ponto G indica que é impossível ultrapassar a capacidade de produção.II. O ponto F indica capacidade ociosa.III. No ponto A, produz-se 0 máquinas e 25 toneladas de alimentos.IV. No ponto E, produz-se 70 mil máquinas e 0 toneladas de alimentos.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-02T20:28:15-03:00
Apenas a l e ll estão corretas! (B)
2 4 2
Putz... pior que eu ia chutar na B...mas fiquei com receio .C e D não fazem sentidos
2014-08-02T22:13:43-03:00
Concordo apenas I e II estão corretas.
correto somente 1 e 2 estão corretas
obrigado