Respostas

2014-08-02T16:13:30-03:00
O numero eu n sei só q vc pôe ex: XVI a.c
A melhor resposta!
2014-08-02T16:15:46-03:00
Olá, Wsseiji!

Antes disso, você precisa saber, em mente, os números romanos. Há uma observação: quando o I (1) sobrevier um número, isso indica que está menos, veja o exemplo do número 9 abaixo:

1 - I
2 - II
3 - III
4 - IV
5 - V
6 - VI
7 - VII
8 - VIII
9 - XI
10 - X
11 - XI
12 - XII
13 - XIII
14 - XIV
15 - XV
16 - XVI
17 - XVII
18 - XVIII
19 - XIX
20 - XX

Uma regra para expressar números romanos é o uso de letras maiúsculas. Se não usar dessa forma, é desconsiderado um número romano. Caso queira expressar séculos com números romanos antes de cristo, lembre-se:

a.C. = antes de Cristo;
d.C. = depois de Cristo.

Bons estudos :)
1 5 1
Valeu cara, tirou minhas dúvidas!