Respostas

2014-08-02T16:40:37-03:00
Delta= 25.-4.1.6
=25-24
=1


X=-5+-1/2

X linha=-3
X duaalinha=-2
A melhor resposta!
2014-08-02T16:45:12-03:00
x² + 5x + 6 = 0
a = 1; b = 5; c = 6
        Δ = b² - 4ac
        Δ = 5² - 4 * 1 * 6
        Δ = 25 - 24
        Δ = 1
              x = - b ± √Δ / 2a
              x = - 5 ± √1 / 2 * 1
              x' = - 5 - 1 / 2 = -6 / 2 = -3
              x'' = - 5 + 1 / 2 = -4 / 2 = -2
As raízes da equação são -3 e -2

Espero ter ajudado. Valeu!
            

1 5 1