2 Questões:

1- Um corpo em equilibrio está pendurado na extremidade de uma mola ideal. A massa do corpo é de 10kg e a constante elástica da mola é K=200 N/m. Considerando g=10m/s calcule a deformação x da mola.

2- Certa mola helicoidal, presa num suporte vertical, deforma a mola 8 cm, ao agir sobre ela com uma força de 60 N. Qual a constante elástica da mola?

2

Respostas

2014-08-02T19:08:54-03:00
1) F= m.a
F= m.g
F= 10.10
F= 100N

F elás. = k.x
100 = 200.x
x= 100/200
x= 0,5 m (metros)
Obs: A gravidade é uma aceleração, então o certo é g=10m/s²

2) x(deformação da mola)=8 cm ---> porém usamos em metros
x = 0,8 cm
x = 0,08 m
F elás. = k.x
60 = k.0,08
k= 60/0,08
k= 750 N/m
2 5 2
A melhor resposta!
2014-08-02T19:19:46-03:00
1)
P = m * g
P = 10*10
P = 100N

P = F
F = K*x
100 = 200x
100/200 = x

x = 0,5m = 50cm de deformação
*************************************

2)
8cm = 0,08m
F = K*x
60 = K * 0,08
60/0,08 = K

K = 750N/m
***************
1 5 1