Respostas

A melhor resposta!
2014-08-02T19:27:53-03:00
Arme e efetue , multiplicação e divisão: 7800x20 , 8000x29 , 232/64 , 4000x29 , 116000/2000 , 352,8/6400

   7800x20                             8000x29                      4000x29
   
   ₁   
   7800                                  8000                            4000
       x20                                  x29                             x29
-------------                               ----------                       ₁----------  
  156000                             ₁72000                          36000
                                         16000+                          8000+
                                         --------------                      -----------
                                          232000                        116000   




232/64 
 
     232        |___64________
  -  192            3,625
   --------
       400
     - 384
     -------
         160 
       - 128
          -----
           320
         - 320
         ----------
             00


116000/2000 
     116000          |___2000_____  podemos eliminar os TRES ZEROS
                                                 DO
                                                 dividendo e divisor (quantidade IGUAIS)
  
      116       |__2____
     -10           58
      -----
        16
       -16
        ----
         0



352,8/6400        atenção NESSE
   
    
      352,8            |___6400______ Temos que eliminar a virgula
   
      3528             |___64000_____  tira a virgula e ponha 1 ZERO no divisor


    
      352800           |____64000_____ 
    - 320000             0,055125
     ------------
       328000
     - 320000
      ---------------
        0080000
          -64000
         -------------  
           160000
          -128000  
           ------------
             320000
           - 320000
           --------------
               00000



2 5 2
2014-08-02T19:35:04-03:00
7800 x 20 = 15600                      

7800
x  20
_____
 0000
 15600
+____
15600


8000 x 29 =  232000

8000
x  29
_____
232000
  

232/64 = 

232       ___64
-192         3,625
 ___             
  60 0 
         (00)


4000 x 29 =  116000

4000
x  29
_____
  8000 
+36000
_______
  116000



116000 ____ 2000 = 5,8
-1600               5, 8
 _____              
    (00)



352,8 / 6400 = 0,055125

352,8 ____  6400 
 (00)            0,055125



Espero ter ajudado deu um trabalho bom
#Botar # a #mente # para #funcionar