Respostas

2014-08-02T22:16:21-03:00
A=(3,6,12,24,48,96)

sua equação geral seria:
a1.q^n-1=A
3.2^n-1=A
1 1 1
A melhor resposta!
2014-08-02T22:28:42-03:00
Vamos la:
                temos uma progressão geométrica: 
 a₁;a₂;a₃;a₄;a₅;a₆...................sabe-se que por dado a₁=3  e  q=₂  
e a formula pra achar o segundo termino e assim sucessivamente temos:
 
an=a₁.q^n₋₁..... entao queremos achar o segundo termo:

a₂=3.3²⁻¹
a₂=9...............entao percebe-se que é multiplo de 3  assim:
sim vc quizer pode seguir achando coma formula, vai ser igual:

3  ;  9 ; 27 ; 81 ; 243 ; 729
  x3  x3   x3   x3     x3
 
                                               espero ter ajudado!!
                                                           




1 5 1
ops foi razao 2 , entao é 3;6;12; 24; 48; 69 perdao pensei a razao 3