2- Os Estados Unidos é quarto maior país do mundo, em extensão territorial, com mais de 9 milhões de km². A sua formação territorial ocorreu com a independência das 13 colônias, que tinham área de pouco mais de 1 milhão de km² de extensão. Assinale a alternativa correta sobre o processo de expansão territorial estadunidense.
a) As terras adquiridas após a independência foram todas incorporadas de forma pacífica.
b) Mesmo com a expansão territorial, a população nativa foi preservada o que acarretou na atual diversidade populacional do país.
c) Todas as áreas obtidas neste processo foram compradas da Rússia, como o Alasca, da Inglaterra como o Mississipi e o Texas da França
d) Os territórios foram incorporados através de compras, tratados, outros foram cedidos e outros foram tomados de forma conflituosa. O México teve grande parte de suas terras incorporada aos Estados Unidos.

2

Respostas

2014-08-02T23:03:39-03:00
Eu acho que a resposta é a letra D

2 2 2
A melhor resposta!
2014-08-02T23:05:54-03:00
A alternativa a está incorreta porque os EUA travaram algumas guerras para conquistar territórios.
A alternativa b está incorreta porque muitos nativos foram mortos para a conquista de seus territórios.
A alternativa c está incorreta porque houve, por exemplo, territórios tomados do México.
A alternativa d está correta.

Resposta: D
4 5 4