Respostas

2014-08-03T12:41:43-03:00
Olá, Gabrielmfv!

 Vm = \frac{\Delta S}{\Delta T}

Antes disso, vamos transformar 2h20 min em horas:
2h+0,33h = 2,33h

Então:

72 = \frac{\Delta S}{2,33h}

\Delta S = 72 . 2,33 = \boxed{\Delta S = 167,76 km}

1 5 1
Boa tarde. Corrrija a equação da velocidade média. "A pressa é inimiga da perfeição".
Olá, Sergio10. Obrigado por avisar! :)
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-03T12:43:07-03:00
Boa tarde!

Dados:

V= 72 km/h \\ t= 2:20 min--2,33 h \\ S= ?

Pois:

S= S_o+V*t \\ S= 72*2,33 \\ S= 167,76 km

Bons estudos!

2 5 2
obrigado sergio muito entendi
Por nada.