Respostas

2014-08-03T13:20:55-03:00
A principal coisa eh que ela n possui vasos condutores
A melhor resposta!
2014-08-03T14:25:30-03:00
As briófitas sao plantas não vasculares,(sem vasos condutores) ,que incluem musgos,hepáticas e antoceros.  Em seu nível de organização,as briofitas  se situam entre as algas verdes (das quais há grande probabilidade de sua descendência) e entre as plantas vasculares inferiores mais simples como os licopódios.a diferença das plantas superiores , o gametófito (a forma sexual), é a geração dominante.já o esporófito  (forma assexuada) se desenvolve sobre o gametófito e permanece quase completamente dependente deste.  nas briófitas não há tecidos verdadeiros de condução,como existe nas samambaias e plantas superiores. algumas espécies de briófitas são aquáticas e outras são capazes de sobreviver em regiões ardias e secas . embora seu tamanho varie de microscópio a 30 cm, a briófita média mede aproximadamente entre 1,2  e 5 cm, variando sua coloração, que pode ser verde  e ate quase incolor. as hepáticas sao as briófitas mais primitivas e possuem uma forma plana , algumas vezes , sua espessura e de apenas uma célula. 
1 5 1