Entre as palavras abaixo quais não pertencem a mesma família?

a) cabelo - cabeleira - cabedal - cabelereiro - peruca.
b) aterrisar - aterrar - soterrar - aterrorizar - subterrâneo.

2
b) aterrisar - aterrar - soterrar - aterrorizar - subterraneo

Respostas

A melhor resposta!
2013-08-06T18:17:48-03:00
Peruca não é da  mesma familia !
2 5 2
Para ser da mesma família, as palavras precisam ter o mesmo radical. Exemplo: Cabelo, o radical é Cabel, então cabeleira, cabeludo, cabeleireira... são da mesma família.
Concordo. Mas cabedal também não se encaixa.
2013-08-06T18:38:20-03:00
A Letra "B" contém palavras que não pertencem à mesma família