Valendo 12 pontos, me ajudem por favor Equações do 2 grau Completa.
Um exemplo de como deve ser resolvido(Preciso dos Coeficientes Bhaskara e o X) :
G) x²+5x+4=0 (exemplo questão já resolvida)
a=1 b=5 c=4
Δ = b2 - 4ac
Δ = (5)² - 4 (1) (4)
Δ = 25-16
Δ = 9
_/_/_ Resolvendo o X: x = - b +/- √¯Δ
----------------------
2(a)
x= - 5 +/- √¯ 9
-----------------------
2(1)
x= - 5 +/- 3 = x = 5+3 = - 2 =1
-------- --------
2 2
x = 5+3
------
2 = X= - 5 - 3 = - 8 = 4
------- ---
2 2
Precioso que façam a mesma coisas com essas aqui por favor :)
1-) x²-18x+45=0
2-) x²-6x+9=0
3-) 5x²+6x+3=0
4-) 7x²+x+2=0
5-) 2x²+5x-3=0

Me ajudem por favor

2

Respostas

2014-08-03T15:49:00-03:00
Você tá brincando, né?
Você sabe fazer... e quer que façam para você?
é, já vi de tudo.


Eu não sei fazer essa, questão foi resolvidada pela minha professora, ela tinha dado exercicios de exemplo
Então vai dizer que não queria a resposta pronta? rsrsrs
Boa sorte ai ¬¬
A melhor resposta!
2014-08-03T16:06:36-03:00
1-) x²-18x+45=0
a=1 / b= -18 / c = 45

delta : (-18)² - 4 (1) (45)
delta : 324 - 180
delta: 144

x = -(-18) +/- 12
    --------------------
            2
x = 18 +/- 12
    -------------------
            2

x¹ = 18 + 12 = 30 / 2 = 15
x² = 18 - 12 = 6 / 2 = 3

============================

x²-6x+9=0
a= 1 / b= -6 / c= 9

delta: 36 - 4 (1) (9)
delta: 36 - 36
delta: 0

x = 6 +/- 0
    ------------
          2
nesse caso serão duas raízes reais e iguais:
x¹ = x² = 6 +/- 0 = 6 / 2 = 3

============================

5x²+6x+3=0
a= 5 / b = 6 /c = 3

delta: 36 - 4 (5) (3)
delta: 36 - 60
delta: -24

nesse caso haverá conjunto solução vazio S = { } pois não existe raiz de número negativo no conjunto dos numeros reais

===============================

7x²+x+2=0
a = 7 / b= 1 / c= 2

delta : 1 - 4 (7) (2)
delta: 1 - 56
delta: -55

mesma coisa que o item anterior S = { }
dica: quando houver dois sinais iguais entre a, b e c conjunto solução vazio.

================================

2x²+5x-3=0
a= 2 / b= 5 / c= -3

delta : 25 - 4 (2) (-3)
delta: 25 +24
delta: 49

x= -5 +/- 7
      -----------
        4

x¹= -5 + 7 = 2/4  simplificando >>   1/4

x² = -5 - 7 = -12 / 4 = -3

espero ter ajudado ! ^^
2 5 2