Respostas

A melhor resposta!
2014-08-03T17:29:18-03:00
Globalização é um processo complexo de integração econômica, política, social, cultural, ecológica e informacional entre os povos do mundo. Contudo, existem outros conceitos mais amplos ou restritos. Mas, vale dizer, que é um mecanismo complexo, no qual podem ser aferidas diversas acepções. Hodiernamente, tem sido utilizada como subterfúgio de dominação (das várias formas), precipuamente, da ordem econômica. Por exemplo, o domínio de determinado setor econômico como a indústria automobilístico. Assim, determinados Estados (dentre os quais os mais ricos do mundo), sob o auspício de integralização global entre os povos e a economia, tecem o poder hegemônico sobre o mundo.
1 5 1
2014-08-03T18:30:00-03:00
A globalizacao eh um dos processos de aprofundamento internacional da integracao economica,social,cultural,politica