Respostas

A melhor resposta!
2014-08-03T17:54:55-03:00
A arte barroca se desenvolveu no estado de minas gerais entre o inicio do seculo XIII e fim do seculo XIX..

Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho - seu projeto para a igreja de São Francisco, em Ouro Preto, por exemplo, bem como a sua realização, expressam uma obra de arte plena e perfeita

O Mestre Ateíde pintou várias igrejas de Minas Gerais com um estilo próprio e bem brasileiro. Usavacores vivas e alegres e gostava muito do azul. Ataíde utilizava tanto tinta a óleo (que era importada da Europa) com a têmpera.
Os pintores da época nem sempre podiam importar suas tintas. Faziam então suas próprias cores com pigmentos e solventes naturais aqui da terra. Entre outros, usavam terra queimada, leite e óleo de baleia, clara de ovo, além de extratos d plantas e flores.

E é claro criavam suas próprias receitas que eram mantidas em segredo. talvez por isso é que se diz que não existe, no mundo inteiro, um colorido como os das cidades mineiras da época do barroco

1 5 1
se lhe ajudou, por favor me ajude tbm,,melhor resposta! vlw
retribuido a ajuda valeu!
mas quais artistas se destacaram nessa epoca? cite algumas de suas obras?
isso é o que eu sei
2014-08-03T17:55:01-03:00