Respostas

2014-08-03T18:22:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Veja as combinações das fórmulas:

 \left \{ {{P=U.i} \atop {R=\frac{U}{i}}} \right. \\
\\
 \left \{ {{P=U.i} \atop {i=\frac{U}{R}}} \right. \\
\\
P=U.\frac{U}{R}=\frac{U^2}{R}\\
\\
R=\frac{U^2}{P}\\
\\
R=\frac{120^2}{100}=144 \ \Omega

2 1 2
A melhor resposta!
2014-08-03T18:30:22-03:00
Primeiro extraímos os dados do exercício .. 

ddp constante (U) = 120 v
potência (P) = 100 w 

R =
      P

R = 120²
      100

R = 14400
        100
R = 144 Ω (ohms)
1 5 1