Respostas

A melhor resposta!
2014-08-03T18:39:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Você vai ''pular o arco íris'' , ou seja, colocar as incógnitas (letras) de um lado e os números de outro. Trocando o sinal quando houver essa troca.
2x + x = 7 -10x
2x + x + 10x =7
13x = 7
x= 7/13
Espero ter ajudado!

2 5 2
2014-08-03T18:41:20-03:00
Para achar o x precisa isola-lo então passaremos 0 -10x para junto dos demais n com x ficando assim: 2x+x+10x=7 (pois quando passado de lado depois do igual se inverte o sinal se + vira - se dividido multiplicando)
assim sera feita a conta: se eu tenho 2 x e somo 10 x ficaremos com 12 x adicionado mais x 13 x pois temos o um na frente q não é preciso escrever
então ficou assim: 13x=7, mas não está terminado pois o x não está isolado: passando de volta o 13 para deixar só o x: x=7/13
tem professor que aceita assim ou pode resolver x=0.538
1 5 1