Respostas

A melhor resposta!
2014-08-03T18:54:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro você vai colocar as letras de um lado e os números de outro, mudando o sinal quando houver essa troca. Veja:
x + 12 =2x + 9
x-2x= 9 -12
-x = -3
Feito isso você vai multiplicar esse resultado por -1, pois o x deu negativo. Veja:
-x = -3 . (-1)
x=3 (resultado).

É bem prático, espero ter ajudado!
2 5 2
2014-08-03T18:55:50-03:00
Simples, primeiro faça a conta da resposta e depois a da conta =

2 x +9 =
2 x = - 9
2 x = - 9
X = 2 : -9
X = 4,5