Respostas

2014-08-03T19:09:48-03:00
3x-21=5x
5x=3x-21
5x-3x=-21
2x=-21
x=-21
     2
x=-10.5
moacir o 5x ele teria que egativo ali naum??
ser negativo"
Nesse caso eu apenas inverti a equação. Isso é usado para a variavel X não fique negativo, o que iria complicar um pouco. Assim os termos não mudam de sinal.
muito obrigado
A melhor resposta!
2014-08-03T19:12:30-03:00
Você usara o sistema da distributiva que será feito estilo arco iris caindo: ^^^    e   
                                                                                                          3.x
depois ^^^
           3.(-7)
ficando asim 3x-21= 5x
depois é preciso isolar o x enviando o 3x para depois do igual invertendo o sinal: -21=5x-3x
Resolvendo isso: -21=2x (pois tenho 5 mas devo 3)
terminando de isolar novamente será transmitido agr o 2 para antes do = :
-21/2=x (pois se está multiplicando passa dividindo)
ou seja x= -10,5
esá claro ou confundi mais?

1 5 1