Respostas

2014-08-03T20:15:49-03:00
Porque conta a história de um filho que se apaixona pela própria mãe e vice e versa. Quando ele descobre que está apaixonado pela própria mãe arranca seus olhos.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-03T20:38:24-03:00
A trama é sobre um filho que se apaixona pela mãe não sabendo ela ser sua progenitora, o rei (seu pai) tinha mandado quando pequeno para uma família pobre, pois uma vidente disse que a criança seria sua tragédia.
Quando Édipo volta para a cidade onde sua mãe e pai governam descobre que o rei morreu e se apaixona pela mãe. Édipo vira o rei e quando encontram a vidente descobrem que ele é o filho desaparecido, a mãe arranca os olhos e a irmã se mata após saber da história.
Caso queira eu tenho em PDF o livro, é só mandar uma mensagem.
3 5 3
eu tenho q explicar em um video pq a peça edipo rei e uma tragedia '-'
Comentário foi eliminado
obg e vc sabe como eu posso explicar q a peça teatral Lisistrata e uma comedia ?
Comentário foi eliminado
ok muito obg mesmo assim