Respostas

A melhor resposta!
2014-08-03T20:10:21-03:00
Trace a altura (h) desde o vértice superior até a base. 

Você terá assim dividido o Δ equilátero em dois Δ retângulos. 

Analisando (por exemplo) o Δ retângulo à esquerda, você tem: 

hipotenusa = lado do Δ equiátero = 4 cm 
cateto1 = altura (h) 
cateto2 = metade da base = 2 cm 

Agora, através do Teorema de Pitágoras, vem: 

4² = h² + 2² 
h² = 4² - 2² = 16 - 4 = 12 
h = √12 = 2.√3 cm 
2 5 2
2014-08-03T20:15:27-03:00
A=l²×√3÷4
A=4²×1,7÷4
A=16×1,7÷4
A=27,2÷4
A=6,8
1 5 1