Respostas

A melhor resposta!
2014-08-03T20:18:18-03:00
X+ y = 120 
x = 2y + 15
2y + 15 + y = 120
3y = 120 - 15
3y= 105
y= 105/3
y= 35
_______________

x = 2y +15
x= 2,35+15
x= 70+15
x= 85
R = 85 E 35
1 5 1
2014-08-03T20:18:39-03:00
Sejam os nºs: x e y, com x > y. Então: x = 2y. Logo, x + y = 120 ⇒ 2y+y=120⇒
3y = 120 ⇒ y = 40. Então, x = 2.40 = 80.    x = 80
             
                                Resposta:  x = 80  e y = 40


vc esqueceu do fato de que o maior número é o dobro do menor ADICIONADO Á QUINZE
Realmente ! desculpe pelo transtorno; pura distração minha.
Tudo bem ^^, no final deu tudo certo ><