Respostas

2014-08-03T21:26:04-03:00
Olá, Amanda. 
3²=9
9+3=12

1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-03T21:28:48-03:00
Supondo que este número é x.
x² + x = 12
x² + x -12=0
Δ= b² - 4 ac
Δ= 1² - 4.1. (-12)
Δ= 1 + 48
Δ= 49

x= -b +/- √Δ / 2a
x= -1 +/- √49 / 2.1
x'= -1 + 7 /2
x'= 6 /2
x'= 3

x''= -1 -7/ 2
x''= -8 / 2
x''= -4

Este número pode ser 3 ou -4. Espero ter ajudado!
2 5 2
Obrigada , me ajudou bastante :)
Por nada *-*