Um automóvel movimenta se sobre uma estrada retilínea com a velocidade 18km/h o motorista para não chegar atrasado a cidade X, acelera uniformemente até atingir a velocidade de 108 Km/h em 5 s. Determine a distância percorrida pelo carro nesse intervalo de tempo.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-03T22:19:51-03:00
18km/h / 3,6 = 5 m/s            108 km/h / 3,6 = 30 m/s
a = Vf - vo/tf - to
a = 30 - 5/5
a = 25/5
a = 5 m/s²

V = Vo + at
30 = 5 + 5 * t
25 = 5t
t = 25/5
t = 5 s

S = So + Vo * t + at²/2
S = 0 + 5 * 5 + 5 * 5²/2
S = 25 + 125/2
S = 87,5 m
2 5 2
2014-08-03T22:20:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro lembre-se que:  18 km/h = 5 m/s
                                       108 km/h = 30 m/s

a) Cálculo da aceleração:

a=\frac{\Delta V}{t}=\frac{30-5}{5}=5 \ m/s^2

Agora utilize a Equação de Torricelli:

V^2=V_o^2+2.a.\Delta S\\
\\
30^2=5^2+2.5.\Delta S\\
\\
900=25+10\Delta S\\
\\
\Delta S = \frac{900-25}{10}=87,5 \ m