Respostas

2014-08-03T22:32:39-03:00
2 = 2/1

2/5 + 1/3 + 2/1 = 

MMC de 5,3 e 1 é 15

(6 + 5 + 30) / 15 = 41/15

A melhor resposta!
2014-08-03T22:33:55-03:00
 \frac{2}{5} +  \frac{1}{3} +2

começando pela soma das frações

primeiro multiplica os denominadores 
depois multiplica o numerador do primeiro pelo denominador do segundo
e multiplica o numerador do segundo pelo denominador do primeiro

\frac{2}{5} +  \frac{1}{3}= \frac{(2*3) + (1*5)}{5*3} = \frac{6+5}{15} = \frac{11}{15}

agora ficou
\frac{11}{15}  + 2

repetindo o processo..como não tem nada no denominador do 2...significa que esse denominador é o numero 1
então será
\frac{11}{15} + \frac{2}{1} = \frac{(11*1)+(2*15)}{15*1} = \frac{11+30}{15} = \frac{41}{15}
2 5 2