Respostas

A melhor resposta!
2014-08-03T23:37:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O fundamental é você compreender que potência é uma operação multiplicativa, de fatores iguais. O número de baixo (base) indica o fator a ser repetidamente multiplicado. O número de cima (expoente) indica o númerom de fatores.

Veja os exemplos:

2^3=2.2.2=8\\
10^5=10.10.10.10.10=100000\\
5^2=5.5=25
2 5 2
Muito obrigado,finalmente entendi
2014-08-03T23:37:57-03:00
Soma ou subtrasão de potencia de mesma base vc repete a base e soma os expoentes sempre assim, essa é a regra, e se a potencia for de bases diferentes vc resolve primeiro a potencia e depois soma, na divizao vc repete a base e subtrai os expoentes a base é o numero que ta em baixo da potencia
espero ter ajudado
1 5 1