Resolva as expressões numéricas:

a) 371 x (5 - 3) =

b) 961 x( 3 + 5)=

c) (280+37)x 5 =

d) (254 x 7) + (254 x 2) =

e) 18 - (4 x 2 - 3) =

f) 20 - (7 x 3 - 4) =

g) (6 x 2 + 8) x 3 + 5 =

h) (10 + 2) + 5 - (12 - 4) x 2 =

i) (7 x 6 + 3) - 20 =

j) 20+ (15 - 5 + 2) x 3 =

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-04T14:13:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) 371 . (5 - 3) =
1 855 - 1 113
-742

B) 961 . ( 3 + 5)=
2 883 + 4 805
7 688

C) (280+37) . 5 =
317 . 5
1 585

D) (254 . 7) + (254 . 2) =
1 778 + 508
2 286 

E) 18 - (4 . 2 - 3) =
18 - ( 8 - 3)
18 - ( 5)
18 - 5
13

F) 20 - (7 . 3 - 4) =
20 - ( 21 -4)
20 - ( 17)
20 - 17
3

G) (6 . 2 + 8) . 3 + 5 =
(12 +8) . 8
20 . 8
160

H) (10 + 2)  + 5 - (12 - 4) . 2 =
12 +5 - ( 8) .2
17 - 16
1

I) (7 . 6 + 3) - 20 =
42 +3 -20
45-20
25

J) 20+ (15 - 5 + 2) . 3 =
20+ ( 10 +2) .3
20 + 12 .3
32.3
96

Espero ter ajudado! (:


2 5 2
2014-08-04T14:15:02-03:00
A) 742
b)7.688
c)1.585
d)2.286
e)13
f)3
g)65
h)1
i) 25
j)56
1 5 1