Respostas

A melhor resposta!
2013-08-06T21:11:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
    4x²-12x=0 
    
     4x(x- 3) = 0

       4x1 = 0

         x1=0

   x2 - 3 = 0

  x2 = 3
2 5 2
2013-08-06T21:15:57-03:00
Delta=b²-4.a.c
delta=12²-4.4.0
delta=144

-(-12)+- raiz de 144
----------------------------
        2.4

12+- 12
------------
    8

x¹= 12+12     = 24   = 3          
      ---------       ------
          8            6

x²=12-12   =  0     = 0
    ----------   -------
        8          8
4 1 4