Respostas

2013-08-06T22:05:36-03:00
2x-2y=12
x+2y=11
sistema de subtraçao
x=1
y=8
1 4 1
A melhor resposta!
2013-08-06T22:08:11-03:00
2x - 2y = 12
-2y = 12 - 2x
2y = 2x -"12
Substituindo na segunda equação:
x + 2y = 11
x + 2x - 11 = 12
3x = 12 + 11
3x = 23
x = 23/3
Sabendo o valor de x substituindo em qualquer uma das equações se acha y:
x + 2y = 11
23/3 + 2y = 11
2y = 11 - 23/3
2y= 33/3 - 23/3
2y = 10/3
y = 5/3
2 3 2