Numa escola, o horário de início das aulas é as 7hr e cada aula tem a duração 50 minutos. Nessas condições responda

a) A que horas termina a primeira aula?

b) a que horas é o intervalo, se são três aulas antes do intervalo.

Gente eu to no 4° ano desculpem se a resposta for besta para vocês mas me ajudem

2

Respostas

2017-02-17T17:38:31-02:00
Numa escola, o horário de início das aulas é as 7hr e cada aula tem a duração 50 minutos. Nessas condições responda

inicio: 7h
duração ; 50 

término:
1ª aula  = 7h;50min

2ª aula =      7h50min
                        50min
                   ---------------
                     7h100min                  ( lembrando que 1h = 60- min)
                         -60 min
                   -----------------
                      8h40min

3ª aula 8h40min
                 50min
           ---------------
            8h 90min
               - 60min
            -----------------
             9h 30min    

a) A que horas termina a primeira aula?
término:
1ª aula  = 7h;50min

b) a que horas é o intervalo, se são três aulas antes do intervalo.


término:
1ª aula  = 7h;50min

2ª aula =      7h50min
                        50min
                   ---------------
                     7h100min                  ( lembrando que 1h = 60- min)
                         -60 min
                   -----------------
                      8h40min

3ª aula 8h40min
                 50min
           ---------------
            8h 90min
               - 60min
            -----------------
             9h 30min    ( intervalo)
A melhor resposta!
2017-02-17T17:44:04-02:00
A) A primeira aula acaba as 7:50h
b) O intervalo acontece as 9:30h
1 5 1