Criacionismo x evolucionismo como eles podem estar ligados?

2
Para complementar essa explicação, sugiro que veja os vídeos " Richard Dawkins - A Grande Questão ", " A História do Mundo em Duas Horas " , " A História do Homem parte 1 ", " Doc: Do Macaco ao Homem (Completo e Dublado) ", " TED - Suzana Herculano-Houzel - Uma Ideia Surpreendente Sobre o Cérebro Humano ," e " BBC História da Ciência - Episódio 03 - Como Chegamos Até Aqui? ", facilmente encontrados no you..tube.
ok

Respostas

2014-08-04T19:01:05-03:00
O criacionismo ressalta que a vida veio de uma divindade, que criou tudo indo contra o evolucionismo que de acordo com Dawin, todos os seres vivos foram originados a partir de um único ser (uma simples bactéria). Os ateus usam o evolucionismo a seu favor, enquanto os religiosos usam o criacionismo, porém o criacionismo e o evolucionismo podem estar ligados, pensem bem, imagine que um deus criou uma forma de vida na terra e que essa forma evoluiu por si mesma e deu origem a toda a diversidade de animais, plantas, fungos etc, sendo assim tudo pode ter sido obra de um deus ou um ser superior (uma especie alienígena evoluída talvez).
A melhor resposta!
2014-08-04T19:01:50-03:00
Criacionismo: É a teoria que defende que tudo que existe no universo foi CRIADO (ou seja, tudo com um propósito). Esta é a teoria defendida pelos religiosos. Por exemplo, quem é cristão, acredita que o mundo que vivemos e todas as coisas existentes foram criadas por Deus. 


Evolucionismo: É a teoria que defende que tudo que existe no universo é um ACASO. Nesta teoria, acredita-se que o mundo surgiu de uma grande explosão (o famoso Big-Bang), e que fomos evoluindo com o passar dos anos (não vou explicar sobre isso detalhadamente, pois não cabe à isso aqui. Mas é só procurar sobre a teoria da evolução e big-bang pra saber melhor).
2 5 2